Faculdade Cesrei recebe Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Incentivo à cultura e aprofundamento do aprendizado com muito dinamismo. A Faculdade Cesrei realiza, junto ao Ministério dos Direitos Humanos, a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. O evento será recebido pela instituição por meio do projeto de pesquisa e extensão em Direitos Humanos e Justiça de Transição, do curso de Direito.

A primeira sessão da Mostra, irá exibir o longa Meu Nome é Jacque, de Angela Zoé, documentário brasileiro produzido em 2016. A exibição será no próximo dia 19 de outubro, na Faculdade Cesrei, às 14h, e concederá certificação de 03h/ aula.

Criada em 2006 como uma das ações estratégicas da Secretaria Especial de Direitos Humanos para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo dos últimos 10 anos e, atualmente, ocorre em todos os estados do Brasil.

A Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma das estratégias do Governo Federal para a consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando os espaços de informação e debate sobre Direitos Humanos por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade e do respeito às diversidades.

O projeto de pesquisa e extensão Direitos Humanos e Justiça de Transição, que está trazendo a Mostra até a Cesrei é coordenado pela professora e Coordenadora Adjunta do curso de Direito, Olívia Gomes, e tem como pesquisadores os alunos e egressos Gamaliel Gonzaga, Jessica Renale, Rhávila Rachel, Paula Priscila De Melo Barbosa, Sheylla Campos, Junior Melo e Vinicius Oliveira.

“A mostra permite que o diálogo seja aprofundado e que questões de grande relevância sejam melhor discutidas com o facilitador da linguagem cinematográfica”, destacou a professora Olívia.

A 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é um evento totalmente gratuito.

Professores de Direito visitam as obras da nova sede

Mostra Cinema e Direitos Humanos