Faculdade Cesrei lança cartilha do Programa Meu Padrinho Legal em parceira com a Vara da Infância e Juventude

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei lançou a cartilha do Programa Meu Padrinho Legal, uma parceria com o Poder Judiciário através da Vara da Infância e Juventude da comarca de Campina Grande/PB. A parceria teve inicio em 2019, quando os alunos do curso produziram o convite para lançamento do Programa em Campina.

Em 2020, os alunos com supervisão e orientação da professora Albaneide Nunes, criaram o logotipo do Programa, e no final do primeiro semestre de 2021, a cartilha elaborada através de um projeto de extensão sob a coordenação geral da professora e coordenadora do curso, Maria Zita Almeida, foi lançada, de forma remota.

Participaram do lançamento, além dos alunos e professores, o coordenador acadêmico Lênio Barros, representando o diretor geral, professor Cleumberto Reinaldo Ramos, Dr. Perilo Rodrigues e Dr. Hugo Zaher, juízes titular e auxiliar, respectivamente, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, além da equipe do Programa Meu Padrinho Legal.

“O apadrinhamento é uma importante ferramenta de inclusão social de crianças e adolescentes que se encontram em medida protetiva de acolhimento institucional. Pela transparência e excelência no trabalho desenvolvido pela Vara da Infância e Juventude preparando e orientando as pessoas interessadas em participar desse processo, a Faculdade Cesrei se torna, orgulhosamente, uma parceira e, através dessa cartilha, mostra como qualquer pessoa pode fazer parte do núcleo de padrinhos”, falou a professora Maria Zita.

O Juiz de Direito Auxiliar da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campina Grande, Dr. Hugo Gomes Zaher, completou falando que “um dos benefícios de apadrinhar uma criança ou adolescente é poder ver de perto a diferença que o seu apoio está fazendo. Ao apadrinhar uma criança você ajuda a mudar vidas!. Somos gratos a Cesrei por abraçar essa causa e se tornar nosso parceiro”, disse o juiz.

O Programa Meu Padrinho Legal, em Campina Grande, foi lançado em 2019, para acolher crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos de idade, que são afastadas do convívio familiar.

Baixar: Cartilha – Meu Padrinho Legal

Jurani Clementino, professor de Publicidade e Propaganda, escreve poesia pra homenagear o dia do estudante

Fruto de convênio entre o TJPB e CESREI, o CEJUSC V celebra acordo no valor de R$ 800 mil