Publicidade & Propaganda

Faculdade CESREI abre Semana Acadêmica com lançamento de e-book

A Faculdade Cesrei dá inicio hoje, dia 31 de maio, a mais uma edição da Semana Acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda. O evento, que é voltado para os alunos do curso, será realizado na modalidade virtual, através da plataforma Google Meet, das 19h às 21h, até o dia 04/06.

A abertura será com o lançamento do E-book [Des]like-se: nada será como hoje, uma compilação de artigos apresentados no Encontro de Comunicação e Mídia – ECOM, em 2019. Em seguida, os jornalistas e doutorandos da UFPE Ligia Coeli Rodrigues e Elvis Guimarães participam de um talk sobre “Fazer pesquisa em comunicação: erros básicos (que já cometemos) e você não deve cometer”.

A coordenadora do curso, professora Maria Zita Almeida, destacou a importância do evento para a Instituição. “A Semana acadêmica é de extrema relevância para nossos alunos visto que traz o compilado de uma excelente produção científica de pesquisadores da área de comunicação da Cesrei e outras IES, que servirá de referência a partir de agora. Além disso, durante toda a semana serão discutidas temáticas voltadas para a importância da leitura e escrita” destacou.

A programação prossegue na terça-feira, dia 1º de junho, com o lançamento da segunda edição do livro Zé Clementino: O matuto que devolveu o trono ao Rei, do escritor, jornalista e professor Jurani Clementino. Após o lançamento haverá um talk sobre “Produção textual na perspectiva da escrita criativa e acadêmica”, com os escritores Jurani Clementino e Tiago Germano.

Na quarta-feira, dia 2, haverá o lançamento da cartilha do programa Meu Padrinho Legal, uma parceria da Cesrei com o Poder Judiciário do Estado da Paraíba através da Vara da Infância e Juventude, Comarca de Campina Grande. A cartilha foi produzida por alunos do curso, com diagramação do professor Diego Renier e identidade visual (logotipo) da professora Albaneide Nunes. Em seguida um talk traz a “artevista”, diretora de Arte e Mídia e empreendedora Carolina Brito que vai falar sobre seu trabalho de conclusão de curso “Enegrecida”, e como ele se transformou em um projeto de vida.

A programação prossegue na quinta-feira (3), com alunos do 7º e 8º períodos de Publicidade falando sobre “Projeto e TCC – Ler para escrever”. O encerramento da Semana Acadêmica, na sexta, dia 4, contará com a presença da doutora Cosma Almeida e do doutorando Adelino Silva que farão um talk sobre normas e regras da escrita acadêmica.

A coordenadora Maria Zita, comunicou que o e-book estará disponível a partir desta semana no site da faculdade (cesrei.edu.br) e em breve no repositório, com ISBN. A cartilha também estará disponível no site da instituição.

CESREI ABRE SELEÇÃO DE ESTÁGIO PARA NEXTJUS ACCG

CEJUSC lança 30 vagas para conciliadores voluntários e estagiários, para os cursos de Administração e Direito