Direito

Evento do curso de Direito/CESREI atenta quanto o papel do estagiário de direito na sociedade

Nesta quarta-feira, 13, a partir das 19h, no auditório da OAB em Campina Grande, haverá uma palestra acerca das prerrogativas, com o Jurista Márcio Maranhão, Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/PB. O evento é uma realização do Curso de Direito – Cesrei e acontece em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado no último dia 11 de agosto. “A ideia de se discutir neste momento os limites da atuação do estagiário surgiu da necessidade de atentar para a quantidade de estudantes de Direito que estão atuando como advogados em estágios e similares antes da aprovação no Exame da Ordem, ou até mesmo antes do término do curso”. Destacou o professor Iasley Almeida, coordenador do curso de Direito da Faculdade Cesrei. O evento irá unir os alunos dos cursos de Direito e Publicidade da Cesrei. Na ocasião, será apresentada uma campanha de conscientização de¬senvolvida pelos alunos Raissa Karoline, Pedro Diego e Brígida Alves, do 8º período do curso de Publicidade. A campanha tem como objetivo maior esclarecer os estudantes quanto ao seu papel no mercado enquanto estagiários, e ainda, alertar quanto aos riscos de não respeitar tais prerrogativas. Com atividades interdisciplinares desta modalidade, os estudantes podem debater temas de relevância social e desenvolver ainda mais o seu raciocínio crítico – fundamental para o exercício da cidadania. O evento ocorre na sede da OAB em Campina, localizada à rua Vigário Calixto, n° 945 – bairro do Catolé, e a entrada é franca.

Volta às aulas Cesrei

CESREI e OAB firmam parceria para combater estagiários que agem como advogados