Publicidade & Propaganda

Egresso da CESREI conquista segundo lugar em concurso promovido pela Pixels Brasil

O fotógrafo Emanuel Tadeu, egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei, foi finalista de um concurso nacional de fotos promovido pela Pixels Brasil, no último dia 08, e ficou em segundo lugar.

A Pixels Brasil é um banco de imagens internacional. O concurso teve cinco categorias: gastronomia, cidades, cultura, paisagens e vídeos. Emanuel concorreu na categoria cultura, mostrando o contexto das quadrilhas estilizadas do São João de Campina Grande. Dentro desta categoria o tema das fotos foi o Passport to Brasil, (Passaporte do Brasil).

Emanuel lembra que o contato com a festa do Maior São João do Mundo começou quando ele ainda era aluno e foi selecionado pela coordenadora do curso, a professora Maria Zita, para fazer parte da equipe que ia estagiar na festa. “Sempre digo que temos de tirar o máximo proveito possível das oportunidades que surgem quando ainda estamos na faculdade. Se envolver em projetos. Lembro sempre da professora Zita dizendo ‘se mostrem – não se amostrem – ao mercado’ e levo isso comigo até hoje, o que sou hoje é reflexo do que aprendi na minha trajetória em sala de aula na Cesrei”, disse.

De menino tímido, que não tinha uma câmera profissional, ele foi conquistando a confiança de fotógrafos profissionais e gestores, apresentando um excelente trabalho, e passou a ser parte integrante da equipe principal de fotógrafos do São João não só em Campina, mas também nos distritos.

Emanuel competiu no concurso com pessoas do Brasil inteiro e diz que não foi uma tarefa fácil, mas a recompensa de ser um dos finalistas, sem dúvidas, foi um sentimento inesquecível. “Pra mim, foi uma surpresa gigante quando eu recebi a mensagem com o resultado. Me vê ocupando espaços hoje que nunca imaginei é muito satisfatório, é gratificante poder ser referência para alguns alunos hoje que veem que assim como eu eles também são capazes”, finalizou o fotógrafo.

Aberta seleção para conciliadores na Justiça Federal da Paraíba

DIA DO PROFESSOR