Publicidade & Propaganda

ECOM inicia sua programação discutindo as Reconfigurações da Mídia

O Encontro de Comunicação e Mídia (ECOM), promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei teve início na noite de ontem colocando em discussão as Reconfigurações da Mídia. Na primeira noite de evento, foi proferida pela professora Érika Zuza a palestra Reconfigurações da Mídia: novos formatos, representações sociais e poder. O ECOM reuniu em sua abertura estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Educomunicação e Arte e Mídia, que participaram ativamente das discussões levantadas pela palestrante. Estudiosos e pesquisadores da Comunicação também estiveram presentes na abertura do evento. Érika Zuza trouxe para sua fala informações bastante representativas para todos os estudiosos das comunicações; e abordou como as novas plataformas da comunicação, enfatizando as mídias digitais, tem feito com que hábitos antigos sejam reinventados e, realmente, reconfigurados. Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Cesrei e coordenadora geral do evento, Maria Zita Almeida, o saldo da primeira noite do ECOM foi bastante positivo. “Foi uma discussão muito rica e agradável, a palestra colocou em pauta discussões extremamente relevantes e atuais, de um modo bastante dinâmico. Sempre é muito bom discutir as novas faces da comunicação”, destacou. A programação do ECOM segue nesta terça-feira, 23, com a palestra Televisão em transição: desafios e reflexões, que será ministrada pela professora Lívia Cirne a partir das 18h30 no Mini Teatro Paulo Pontes. Na quarta-feira, 24, uma novidade na programação do ECOM; acontece a exibição do material selecionado para as mostras competitivas de vídeo e fotografia. O Encontro de Comunicação e Mídia é uma realização do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei, e segue até o próximo dia 26.

Faculdade Cesrei incentiva alunos atletas

ECOM terá mostras competitivas de vídeo e fotografia