Cesrei participa do Natal Solidário no Instituto Paraibano de Combate ao Câncer

O Natal das 59 crianças atendidas pelo Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN) em Campina Grande contou com o apoio e o carinho da equipe da Cesrei Faculdade, uma das empresas parceiras do evento. A festa de fim de ano do Instituto foi realizada no último dia 20 de dezembro no Clube Campestre e contou com a participação de estudantes, professores e funcionários da Cesrei. Cada voluntário ‘adotou’ uma criança neste natal ao participar da campanha de arrecadação de brinquedos e donativos.

A confraternização marcou a comemoração pela abertura da 1ª Casa de Apoio a Criança com Câncer de Campina Grande (CACC) e proporcionou para as crianças, familiares e voluntários um momento de alegria e esperança. “Numa atmosfera de encantamento natalino, de brincadeiras, esperanças e realizações, este ato minimiza as experiências dolorosas do tratamento de quimioterapia realizado durante o ano” avalia Myrna Amaral, responsável pelo setor de Mobilização de Recursos do IPPCAN.

Para 2011, o Instituto anuncia novos projetos que vão precisar ainda mais da contribuição da comunidade. O foco será o apoio às mães para a geração de renda, a oferta de atividades pedagógicas para suprir a lacuna deixada pela evasão escolar provocada pelo tratamento e principalmente à realização de campanhas educativas para o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do IPCCAN deve acessar o site www.ipccan.org.br.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Enquete realizada no site da CESREI demonstra o perfil do professor ideal

Otimismo entre as agências de publicidade para 2011