Direito

Cejusc de Campina Grande em parceria com a CESREI, realiza capacitações com conciliadores para audiências virtuais

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Campina Grande tem realizado, diariamente, capacitações on-line junto a conciliadores e mediadores que atuam no Centro para realizar audiências virtuais. A iniciativa tem o propósito de dar continuidade aos trabalhos durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). As primeiras audiências virtuais do Cejusc ocorrerão na próxima sexta-feira (3).

 

A pauta inicial conta com quatro audiências designadas. De acordo com a coordenadora dos Cejuscs da região de Campina Grande, juíza Ivna Mozart, as demandas versam sobre Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil. “Elas envolvem uma grande empresa do segmento de comércio eletrônico, uma seguradora, uma concessionária de serviços públicos e uma loja de móveis projetados. Utilizaremos a Plataforma Google Meet, que permite a participação simultânea de até 250 pessoas na mesma sessão”, explicou a magistrada.

Conforme esclareceu a coordenadora dos Cejuscs da região de Campina Grande, o corpo técnico da Faculdade Cesrei, por meio de sua coordenação acadêmica, administrará a abertura das salas virtuais, controlando o acesso dos conciliadores e das partes. “Todos já receberam os links de acesso, juntamente com as instruções necessárias para ingresso no ambiente virtual do Cejusc”, frisou a juíza Ivna Mozart.

Continue lendo: Clique aqui.

Notícia anterior

Resultado final: Conheça a Equipe CESREI na I COMPETIÇÃO DE JULGAMENTO SIMULADO EM DIREITO ELEITORAL

Próxima notícia

CESREI promove a “I Semana Cesrei School of Law – O Novo Direito Público brasileiro” – Confira a programação completa.