Atividade do curso de Direito destaca a importância da Pesquisa Científica

Alunos do primeiro período do curso de Direito participaram de projeto onde tiveram como objetivo desenvolver trabalhos científicos com discussões de importantes problemáticas da sociedade. A atividade foi desenvolvida dentro da disciplina de Metodologia do Trabalho Científico, ministrada pela Profª Drª Juaceli Lima, e tinha como principal objetivo conscientizar quanto à importância de se produzir conhecimento através da pesquisa científica.

Complementar o ensino com atividades que aprofundam as discussões que acontecem em sala de aula e desenvolver nos alunos o interesse pela pesquisa e conhecimento científico são alguns dos propósitos da Faculdade Cesrei, que além de formar profissionais, visa contribuir efetivamente com o desenvolvimento local.

As atividades de extensão já são bem presentes no cotidiano dos alunos do curso de Direito, que, através do Núcleo de Prática Jurídica e de parcerias desenvolvem atendimentos e colocam em prática o que é discutido em sala de aula. O fomento à pesquisa visa despertar a atenção para a importância de estudos constantes acerca das ciências humanas e jurídicas.

É muito válido quando este tipo de projeto é desenvolvido ainda no início da graduação. “Os resultados foram mais que positivos, pois todos os alunos, individualmente ou em grupo, desenvolveram artigos relacionados a temas das Ciências Jurídicas, o que demonstra a responsabilidade com a produção científica por parte dos estudantes já no início do curso”. Destacou o coordenador do curso de Direito da Faculdade Cesrei, Prof. Iasley Almeida.

Prorrogado Edital para seleção de trabalhos de Comunicação

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM CAMPINA GRANDE publica edital de processo seletivo