Direito

Atendimentos Jurídicos gratuitos já estão disponíveis no NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cesrei (NPJ) iniciou suas atividades deste ano no último dia 01 de fevereiro. O Núcleo tem como principal objetivo prestar assistência jurídica gratuita à comunidade carente e proporcionar aos seus estagiários a aquisição de conhecimentos para o exercício das várias atividades jurídicas, simuladas e reais.

Na prática simulada, o aluno tem a oportunidade de estudar casos concretos e apresentar uma solução, elaborar peças processuais sobre os mais variados temas, reforçando-se o conteúdo teórico das disciplinas do curso, por meio de aplicação prática.

Na prática real, além do acompanhamento de processos em andamento, ofertam-se serviços de advocacia à comunidade carente, desde a interposição da medida judicial até sua final decisão, sem a cobrança de custas processuais e honorários advocatícios, observando-se os critérios para a concessão de Assistência Judiciária Gratuita. Nessas atividades, os alunos são acompanhados por professores, que os supervisionam durante o atendimento e elaboração das peças processuais.

Os alunos regularmente matriculados e que estejam cursando entre o 7º e 10º períodos devem manter vínculo com o NPJ para fins de carga-horária de atividades complementares (estágio curricular).

Aberto Processo Seletivo de Estágio para Procuradoria-Seccional da Fazenda Nacional em Campina Grande

Abertas Inscrições para Júri Simulado