Publicidade & Propaganda

Alunos de Publicidade desenvolvem projeto de campanha “Me Adote – Plataforma online para adoção de pets”

Se você não tem um animal de estimação, está na hora de adotar um. Já está provado que a companhia de um pet pode trazer inúmeros benefícios como o fortalecimento do sistema imunológico de crianças e adultos, a diminuição dos níveis de estresse e incidência de doenças comuns, como resfriados, por exemplo.

No Brasil, existe mais de 30 milhões de cães e gatos vivendo em completo abandono nas ruas das grandes cidades. Preocupados com essa situação, mais precisamente a quantidade de cães e gatos que vivem em ONGs de Campina Grande/PB, a espera de um dono, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei criaram a campanha do projeto “Me Adote – Plataforma online para adoção de pets”.

Através da plataforma os interessados vão poder olhar os cães e gatos disponíveis para adoção, ver os dados do animal como por exemplo se estão vacinados, vermifugados, a idade, se é macho ou fêmea e em qual ONG o animal está à espera de um dono. Feito a escolha basta preencher a ficha disponível no aplicativo e ir pegar o seu novo amigo.

A campanha teve como conceito a sensação de amor, felicidade, amizade, que os humanos experimentam ao adotar o pet, e pode ser identificada pelas frases “Experimente o amor”, “Experimente a amizade”, “Experimente a felicidade”. Luan Fernandes um dos integrantes da equipe que desenvolveu a campanha disse que “na verdade ao adotar um animal os beneficiados não são eles, somos nós, pois com eles aprendemos a nos relacionar melhor, a amar incondicionalmente sem nada pedir em troca”.

A coordenadora do curso, professora Maria Zita Almeida explicou que “a Cesrei desenvolve semestralmente campanhas publicitárias de responsabilidade social, sem fins lucratícios. O projeto, vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Extensão da faculdade, possibilita que os alunos tenham uma vivência prática na identificação de problemas e na construção de soluções”.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Ailson Ramalho Costa, “a plataforma Me Adote tem enorme potencial para se tornar uma importante ferramenta em prol da adoção de cães e gatos. Tornando o processo de adoção mais ágil, prático e eficiente”.

O próximo passo dos alunos é tornar prático o projeto da campanha para facilitar a vida (e o encontro) dos animais e das pessoas interessadas em uma adoção.

Publicitário lança média-metragem “4”, uma produção audiovisual filmada na cidade de Campina Grande

Bate Papo Jurídico com professores da CESREI abordou aspectos da reforma trabalhista.