Alunos de Pós Graduação discutem futuro das Mídias

O curso de Pós Graduação em Mídias Digitais, Comunicação e Mercado, da Faculdade Cesrei, promoveu no último sábado um debate sobre o futuro das mídias tradicionais na era digital; o debate contou com a presença de Lívia Cirne, doutora em Comunicação Social, e Gilberto Motta, profissional com mais de 20 anos de experiência em Rádio. A discussão marcou o encerramento da disciplina “TV, Rádio e Mídia Impressa na Era Digital”, ministrada pelo professor Ms. Rodrigo Apolinário. Na ocasião, discutiram-se as perspectivas de futuro do rádio e televisão em suas plataformas digitais. Para os alunos, reflexões de extrema importância. “Nós que estamos desenvolvendo esse estudo acerca das mídias digitais, precisamos conhecer bem esse quadro em que se posicionam as mídias tradicionais. Para se aprofundar nos estudos em uma área especifica, é preciso que se tenha conhecimento do todo”, ressaltou Bruno Gama, aluno da Pós Graduação em Mídias Digitais. A disciplina tem o objetivo de situar os alunos quanto aos posicionamentos das mídias tradicionais em uma sociedade que se reconfigura a partir de novas mídias; muito embora, este ainda seja um terreno que não é completamente conhecido dos estudiosos da Comunicação. “Essa é uma disciplina de perspectivas; nós refletimos sobre um processo que ainda está em pleno acontecimento. São discussões que geram muitos questionamentos, e isso é muito provocativo e enriquecedor, para todos!”; destacou o professor Rodrigo. A Faculdade Cesrei oferece cursos de Pós Graduação nas áreas de Comunicação, Direito, Educação e Administração; os cursos duram em média doze meses.

#ECOM 2014

Faculdade Cesrei oferece curso de Oratória