Direito

Alunos de Direito da Faculdade Cesrei lançam plataforma online para discussão de temas Jurídicos

Estudantes do sétimo período do curso de Direito da Faculdade Cesrei lançaram na última sexta-feira (18) a plataforma online Direito em Evidência, uma iniciativa que surgiu a partir da necessidade de despertar o interesse dos alunos para a produção acadêmica. O site direitoemevidencia.com.br está disponível para qualquer aluno ou profissional da área publicar suas produções.

Para o aluno Jamysson Araújo, um dos idealizadores do projeto, o intuito principal é quebrar as barreiras do ambiente acadêmico. “Nosso principal objetivo é dar oportunidade e espaço para as discussões acadêmicas, tendo em vista as dificuldades que muitos alunos encontram ao tentar publicar suas ideias em plataformas já existentes, além disso, pretendemos incentivar a produção e senso crítico dos discentes para as diversas áreas do Direito”, destacou.

O Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cesrei, Professor Rodrigo Reul, destacou a importância de um projeto desta natureza idealizado por alunos da Instituição. “Em verdade, precisamos fomentar a pesquisa acadêmica, aliando sempre os estudos com a prática, de maneira a proporcionar amplo debate sobre temas jurídicos”, concluiu.

Os interessados em publicar artigos de opinião, textos gerais sobre questões do âmbito jurídico, atualidades ou dissertações no espaço, devem solicitar através do email contato@direitoemevidencia.com.br. Além do site, a plataforma dispõe de perfis no facebook e instagram, onde o conteúdo também é divulgado.

Semana Acadêmica reúne alunos dos cursos de Direito e Publicidade.

Faculdade Cesrei recebe publicitários para bate papo com alunos nesta quinta-feira