Publicidade & Propaganda

Aluno da Faculdade Cesrei irá expor trabalho fotográfico no Teatro Municipal Severino Cabral

A ideia é aparentemente simples e até normal: fotografar usando um celular. Mas os resultados obtidos pelo estudante Emanuel Tadeu foram bem além disso. A mistura da sensibilidade do olhar para si mesmo e o questionamento de técnicas fotográficas dá o tom da exposição Em Si Clopédia. O aluno do terceiro período de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei foi um dos eleitos para expor na Galeria de Artes Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral.

A coordenação da galeria divulgará em breve as datas da exposição, que será ainda este ano. “A ideia inicial foi expor algo em que o próprio fotógrafo não estivesse apenas por trás da câmera, quis arriscar e ir além dos padrões saindo da zona de conforto. Recebe o nome de Em Si Clopédia, pois o jogo de palavras consiste em remeter a ideia de que eu seja a minha própria enciclopédia. Quis abordar também a questão do equipamento, pois usei apenas um celular no temporizador e na câmera frontal, logo tenho o desejo de mostrar que não é somente o equipamento que temos que fará de nós melhores fotógrafos, mas nossa visão diferenciada do mundo e no mundo”, explicou Emanuel.

Estar em contato com a produção de Emanuel é uma oportunidade única que o público tem de se deparar com o universo dele, sem no entanto deixar de imaginar-se ali, nas fotos, sendo retratado de maneira crua e ao mesmo tempo poética. “Eu mostro meu mundo através dos movimentos corporais e deixo que eles sejam a própria legenda e assim, tento despertar na mente de cada um uma concepção distinta do outro”, disse o estudante.

A Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, Maria Zita Almeida, comentou a iniciativa de Emanuel e frisou que a exposição reflete muito da maturidade dele em relação à fotografia. “Ele se demonstra bastante firme e consciente da arte que faz e isso é fantástico! É muito gratificante acompanhar o sucesso dos nossos alunos e isso nos deixa orgulhosos. Na sala de aula ele se demonstra muito atencioso e essa postura crítica e responsável é percebida nas fotos dele”, concluiu.

Fique de olho!

Exposição: “Em Si Clopédia”, de Emanuel Tadeu

Onde: Galeria de Artes Irene Medeiros, no Teatro Municipal Severino Cabral.

Após a divulgação oficial das datas, o público poderá visitar a exposição de segunda a sábado, das 08h às 21h.

Abertas Inscrições para Júri Simulado

Abertas inscrições para Monitorias no curso de Publicidade a partir desta segunda (29)