Direito

Aluno da Faculdade Cesrei foi aprovado para estágio na Câmara de Deputados

O estudante Tássio Emídio, aluno do 9º período do curso de Direito da Faculdade Cesrei, foi selecionado para participar de estágio visita a Câmara dos Deputados em Brasília, entre os próximos dias 29 de maio e 04 de junho. Desde o ano de 2003 a Câmara abre suas portas para estudantes de todo o Brasil que são selecionados pelo Programa Estágio-Visita de Curta Duração.

A participação no programa permite que os jovens tenham acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação dos deputados, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania; o que contribui consideravelmente para a formação de um Jurista. “Será uma experiência única e muito enriquecedora para o nosso aluno Tássio, que vai poder acompanhar de perto esta realidade e contextualizá-la com os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, destacou o coordenador do curso de Direito, Prof. Iasley Almeida.

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração é administrado pela Segunda-Secretaria e pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR). Durante a visita, os universitários acompanham de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário, o processo de elaboração de leis, e toda rotina de atividades parlamentares.

“Nosso compromisso é sempre com a formação de grandes profissionais, que podem conquistar todas as suas metas com empenho e dedicação. Muito nos alegra ver que estes alunos vêm se destacando e ocupando seus espaços já na Graduação”, finalizou o Diretor Presidente da Faculdade Cesrei, Cleumberto Reinaldo Ramos.

Revista Científica Orbis abre edital para seleção de trabalhos

Arraiá da Tia Gilda 2016