Cesrei

Exposição “A Notícia publicitária” está em cartaz no 2º ECOM

Como a publicidade e o jornalismo se cruzam? A exposição “A Notícia publicitária: quando as relações entre jornalismo e publicidade e suas funções sociais se tornam híbridas”, do jornalista e diretor de arte da agência JTP Publicidade, Rodrigo Cruz, estará em exibição no 2º ECOM – Encontro de Comunicação e Mídia – da Faculdade Cesrei, no Centro de Extensão da UFCG. 

A exposição apresenta uma reconfiguração de notícias publicadas no Jornal da Paraíba, Diário da Borborema e Correio da Paraíba que foram transformadas em peças publicitárias com uma nova linguagem visual e textual preservando, em algumas, as mesmas imagens. “A notícia publicitária” mostra a hibridação entre os campos do jornalismo e da publicidade.  Os temas abordados vão do social, ao esportivo, cultural e político.

O trabalho é composto de 10 peças originadas a partir de 10 matérias variadas. “Eu sempre quis fazer a junção do jornalismo e publicidade. Através de pesquisa criei uma metodologia para análise através de matérias jornalísticas que tinham dentro do texto noticioso características da publicidade. A partir daí comecei a criar anúncios através de técnicas de redação publicitária e direção de arte, por isso esse trabalho chama a atenção para a área publicitária quanto para o jornalismo visando refletir sobre esse fazer”, finaliza Cruz.

Vale a pena conferir esta exposição que ficará aberta para apreciação do público durante os três dias do evento.

Notícia anterior

#ECOM 2012

Próxima notícia

XV Conferência Nacional de Folkcomunicação será aberta em Campina Grande nesta quarta-feira (06)