O mercado de varejo vem passando por muitas transformações ao longo dos anos.
O grande varejo a cada dia que passa, por mais forte que seja, vem sendo afetado
pela migração exponencial de clientes para o pequeno varejo. Esse fenômeno
ocorre pela forma de comunicação, a variedade de produtos, a humanização no
atendimento, a acessibilidade e proximidade, logística e pelo investimento no estudo
do shopper na ponta da linha do consumo pelo pequeno varejo e seus analistas.
Com base nisso analisamos em nosso empreendimento acadêmico as contribuições
mercadológicas que a marca Redepharma vem aplicando de acordo com as
estratégias de shopper marketing – um braço inovador do marketing focando
especificamente no sujeito comprador/consumidor, o shooper. A Redepharma vem
atuando no varejo no estado da Paraíba em decorrência das suas mais de 50 lojas,
espalhadas em pontos estratégicos da região. As estratégias publicitárias,
sobretudo, as de marketing vêm fazendo dela uma potência em contextos
farmacêuticos e de conveniência. Seu engajamento com a sociedade atrai milhares
de pessoas para seus pontos de venda e com isso os fidelizam por meio de ações
assertivas que interferem na percepção, no comportamento de compra e no
sentimento dos clientes para com a marca. Todo o empenho e engajamento da
Redepharma com a sociedade paraibana só é possível com o seu relacionamento
com a indústria e parceiros comerciais ao longo de sua história. Todas as suas
políticas executadas em seus PDVs são indispensáveis para o seu desenvolvimento
e o seu crescimento nas métricas de sell out, que, por sua vez, a cada ano que
passa vem superando suas metas em suas carteiras individuais e gerais. Com isso,
todas as ações destinadas ao shopper potencializam seus PDVs a um bom nível de
confiabilidade para com a marca e consolida o seu posicionamento mercadológico
na região paraibana.

DATA: 2020

AUTOR: Jailton José da Silva

ORIENTADOR: Ailson Ramalho Oliveira Costa

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *