O marketing tem como objetivo criar ações para que empresas tenham
proximidade e satisfaça o público consumidor. O marketing evoluiu com o
tempo e atualmente estamos na era do marketing digital que foi proporcionado
após o advento da internet e intensificado após imersão das redes sociais
digitais. Dentre os canais de distribuição de conteúdo do marketing digital,
temos as redes sociais digitais, que posteriormente ocasionou o surgimento
dos influenciadores digitais. Este trabalho tem como objetivo compreender a
figura do influenciador digital como canal de distribuição e ação de marketing. A
partir desse questionamento foi selecionado um perfil digital na rede social
Instagram, para que fosse realizado um estudo de caso com intuito de analisar
as ações realizadas através deste perfil. Analisando o processo de propagação
e a relevância da informação disseminada por ele, também analisar o formato
de postagens e a sua interação com o público seguidor, e identificar as ações
de marketing presentes no perfil. Para base desse processo de pesquisa foram
realizadas pesquisas bibliográficas com temas relevantes a necessidade do
tema abordado, tais como, marketing digital, redes sociais na internet, novo
consumidor e análise descritiva.

DATA: 2020

AUTOR: João Pedro Alves da Silva

ORIENTADOR: Silvana Torquato Fernandes

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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