Como foco deste trabalho, analisaremos os dados através da ótica da publicidade institucional posto que se trata da elaboração de uma campanha publicitária para o cliente Frente Única. A escolha da loja Frente Única como objeto de análise foi decidida em conjunto, partindo-se do principio que a equipe possui interesses comuns na área da moda, e que a loja selecionada condiz com os parâmetros de nossa pesquisa. Através de entrevistas com a proprietária, desenvolvemos o objetivo do estudo e, após a aprovação, iniciou-se o planejamento. Através das visitas realizadas à empresa, a fim de se avaliar as instalações da mesma, levantamento de dados através de depoimentos pessoais, atingiu-se a coleta das informações necessárias para o briefing. Tendo em mãos tais dados, o planejamento foi iniciado. Foi planejada e executada a pesquisa interna, com o intuito de identificar o público-alvo, suas características, seus hábitos de consumo e os fatores que o motivam a compra. A partir da análise dessas variáveis, houve a seleção das mídias que se adaptariam melhor ao cliente e ao tipo de campanha, salientando, de ordem institucional, com o objetivo de atrair e fidelizar clientes. Iniciou-se então o processo de criação. Processo este que demanda extremo cuidado para que a campanha surta o efeito desejado, atingindo o público-alvo e fixando nas mentes dos consumidores o objeto desejado. Com todas as idéias em mãos, partiu-se para a produção. Utilizaram-se tendências da moda, com foco no desejo e na imagem, para despertar a atenção e o interesse do consumidor.

DATA: 2010

AUTOR: Amanda Nobre do Nascimento/Flávia Nascimento Sousa/Thaise Ellen Brito Neves Cavalcanti

ORIENTAÇÃO: Urbano Vilar de Carvalho Júnior

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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