Sendo o homem um ser social e que está em constante modificação empresas e agencias de publicidade tentam adaptar-se a este cenário, onde a comunicação publicitária muda ao longo do tempo, de acordo com os interesses de seu publico alvo e dos gestores das marcas. Assim, as empresas, buscam construir um elo mais forte entre as marcas e o consumidor para que possam fidelizá-lo e desta forma reter mais lucros. Para a realização dessa pesquisa fez-se uso da pesquisa bibliográfica e da análise documental. Os autores pesquisados propiciaram um entendimento mais aprofundado sobre o assunto, portanto, facilitando o alcance do objetivo aqui proposto, que foi o de analisar a forma de abordagem emocional usada pela marca BENNETON para impulsionar o consumo. O estudo foi estabelecido a partir das análises das campanhas da marca veiculadas na década de 90. Na primeira parte do trabalho foram apresentadas análises de autores como: Martins que mostra como é possível a marca estabelecer um elo com o consumidor e as de Keller e Machado, que afirmam que as marcas assumem significâncias especiais na mente do consumidor, dentre outros. Uma compreensão maior sobre o tema foi alcançada, a partir das análises das campanhas da BENETTON, tendo em vista que a marca tornou-se conhecida mundialmente justamente por sua linha de comunicação diferenciada. Na segunda parte foi feita uma analise documental, que verificou as características da comunicação da marca BENNETON como também os aspectos emocionais trabalhados pela marca, identificando assim a imagem que a marca desejava passar para seu publico consumidor, como também apurando que a abordagem emocional na comunicação da marca tem realmente influência no consumo de seus produtos.

DATA: 2009

AUTOR: Marivone Pereira Martins

ORIENTAÇÃO: Carlos Alberto Ximenes Carneiro da Cunha

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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