Diante de uma era da comunicação digital, esta pesquisa investiga a funcionalidade do aplicativo Snapchat na divulgação de notícias do Portal Imirante e da Gazeta do Povo, comparando os tipos de conteúdos abordados, formas e frequência de publicação. A pesquisa é qualitativa, tendo como procedimento técnico o estudo de caso e análise de conteúdo para interpretação dos dados. Os resultados apontam para uma adaptação progressiva dos veículos ao Snapchat. O app mostra ter potencial na disseminação da notícia, mas ainda há necessidade de adaptação dos jornais nesse cenário social. A Gazeta do Povo mostra-se desinteressada por não buscar interação com os usuários e não investir na divulgação de notícias no app. O Portal Imirante durante a pesquisa migrou para o Instagram Stories em busca de maior alcance e interação.

DATA: 2016

AUTOR: Mariana Ramos Pimentel

ORIENTAÇÃO: Ligia Coeli Silva Rodrigues

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Comunicação Digital) 

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *