Este estudo buscou responder ao seguinte questionamento: Qual a percepção dos estudantes de Administração quanto ao uso de aplicativos de mobilidade urbana em Campina Grande-PB? O objetivo dessa pesquisa foi analisar a percepção do uso destes aplicativos pelos alunos do curso de administração do Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos – CESREI. Essa pesquisa foi classificada como dedutiva, básica, qualitativa, descritiva, estudo de caso através de questionário semiestruturado, aplicado através do Google Forms®. Os principais resultados alcançados indicam que os alunos do curso de administração da CESREI tem uma percepção satisfatória (87,1%) sobre uso de aplicativos de mobilidade urbana na cidade de Campina Grande–PB. Especificamente restou evidente o nível de utilização (83,9%) e satisfação pela utilização dos aplicativos (80,6%), em atividades de laser, delineando eventuais benefícios diretos, como uso individual (83,9%), ou os que consideram que os aplicativos representam uma solução financeira, considerando os altos gastos de ter um veículo próprio (74,2%). Esta pesquisa também mostrou que a Uber (54,8%) é o aplicativo mais usado pelos alunos. Em termos de segurança a opinião dos estudantes, 80,6% confiam neste serviço de transporte, chegando a quase totalidade (96,8%) com a possibilidade de recomendar os serviços de transporte por aplicativo.

DATA: 2020

AUTOR: Allan Martins de Souza Cesário Taveira