O termo mídias sociais tem sido bastante utilizado nos últimos tempos como sinônimo de redes sociais. Neste artigo, abordamos, com base numa pesquisa bibliográfica, a diferença entre esses termos juntamente com o conceito de “social” que ambos trazem. De acordo com dados da Secom 2015, notamos que o Facebook é a rede social preferida dos brasileiros. Juntamente com o autor Primo (2014), veremos o poder de rentabilidade do Facebook por trás de uma simples curtida, e como as empresas estão encarando a realidade das mídias sociais. Notamos que as empresas que estão levando a sério o trabalho nas redes sociais, procuram por profissionais especializados na área, enquanto outras contratam pessoas inexperientes para assumir a missão de representar a sua marca no ambiente online e não avaliam os riscos que uma tomada de decisão equivocada, por parte deste profissional, pode fazer a sua empresa.
DATA: 2015
AUTOR: Aline Oliveira de Morais
ORIENTADOR: Lênio Assis de Barros
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Mídias Digitais, Comunicação e Mercado)
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade