O contexto pós-moderno de convergência das mídias fez com que houvesse mudanças nas práticas de jornalismo, adaptando-se para acompanhar as novas plataformas de comunicação digital e de relacionamento. Nessa esteira, o presente artigo analisou de que forma o telejornalismo da TV Borborema está se inserindo nas redes sociais online, uma vez que a forte presença da televisão na sociedade contemporânea tem apresentado alterações na produção e circulação de notícias e a recepção delas por parte da audiência, de forma mais engajada. Assim, optou-se pela pesquisa qualitativa e uma amostragem intencional, além da pesquisa bibliográfica na análise do objeto de pesquisa, onde pudemos identificar quais recursos foram utilizados pelo telejornal Borborema Notícias, na Rede Social Facebook e como suas audiências reagiram ao conteúdo.

DATA: 2018

AUTOR: Alisson Thiago Marques Resende

ORIENTADOR: Adelino Pereira da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Comunicação Digital)

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *