Assim como os jornalistas precisam repensar a prática da sua profissão no que diz respeito à linguagem, a publiciade também passa por uma crise derivada da homogenização de produtos, gerando dificuldade na associação dos mesmos às suas marcas. Com isso, a comunicação passa pelo processo de hibridização, que se consiste em estabelecer discursos que usem entretenimento e persuasão, promovendo interação e compartilhamento. O objetivo deste estudo é observar como a apropriação do aplicativo Snapchat pode ser direcionada para fins publicitários e para isso elegemos como objeto de estudo uma amostra pré-selecionada de publicações da influenciadora digital “Thaynara OG”. Norteiam essa pesquisa os pressupostos teóricos de Shirky (2011), Covaleski (2010), Ferrari (2016), dentre outros. O estudo nos dá indícios de como coordenar melhor a presença online de marcas e empresas de forma espontânea e cotidiana.

DATA: 2017

AUTOR: Daniel Jardel Ferreira Cunha

ORIENTADOR: Ligia Coeli Silva Rodrigues

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Comunicação Digital)

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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