O presente trabalho se propõe verificar os conteúdos publicados no perfil de Facebook
da Prefeitura Municipal de Juarez Távora entre os meses de janeiro a junho de 2018. A
partir de uma pesquisa descritiva, exploratória e analítica, entrevista fechada com o
administrador do perfil, e com os métodos de análise qualitativa e de conteúdo. Explora-se o engajamento (curtidas e compartilhamentos) e a interação (comentários e feedback)
entre o perfil da prefeitura e os seguidores. O objetivo do trabalho é analisar quais os
usos e apropriações a prefeitura de Juarez Távora realiza em seu perfil de Facebook
contextualizando com o Facebook de prefeituras circunvizinhas. Observou-se que a
prefeitura de Juarez Távora precisa investir em uma equipe de mídias sociais para
desenvolver um trabalho profissional e alcançar mais engajamento e interação.

DATA: 2018

AUTOR: Geanécia Mendes de Farias

ORIENTADOR: Alan Soares Bezerra

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Comunicação Digital)

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *