O presente trabalho visa analisar as formas que a economia colaborativa vem
influenciando na modificação dos hábitos de consumo apresentados ao longo dos
anos, aonde a sociedade vem adquirindo novas formas de pensamento e moldando
o mercado de acordo com suas necessidades. Para isso, é feita uma análise sobre o
surgimento do consumo até os dias atuais, identificado às características que esse
modelo econômico possui e estudado casos existentes nos moldes dessa economia.
Tal estudo corrobora para a solidificação desse modelo emergente que pretende
transformar o cotidiano das sociedades através de uma visão sustentável, todavia as
inúmeras críticas atribuídas ao modelo originam profundas reflexões sobre as
responsabilidades individuais na criação de um sistema eficiente que não acarrete
riscos ao futuro do planeta.

DATA: 2017

AUTOR: Carlos Eduardo Silva Alves

ORIENTADOR:  Ailson Ramalho Oliveira Costa

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *