A internet e as redes sociais possibilitaram novas formas de consumo e produção publicitária, porém para se destacar são necessárias estratégias que alcancem o público-alvo e façam a marca se destacar diante das concorrentes. O Will Bank busca, através do posicionamento com foco na região Nordeste, comunicar-se com o público local para conquistar mais clientes e fortalecer a marca. Dessa forma o presente trabalho tem como objetivo analisar a comunicação do Will Bank na rede social Instagram e entender como ela se conecta ao público do Nordeste do Brasil. A metodologia adotada baseia-se em pesquisas descritivas, exploratórias e qualitativas, além de pesquisa bibliográfica em referências do marketing e branding, como Phillip Kotler e David Aaker, bem como, o autor Durval Muniz e sua obra “A Invenção do Nordeste e outras artes”. A análise do Instagram do Will Bank é feita através de estudo de caso publicações feitas de março de 2021 a setembro de 2022 no perfil da marca. O recorte que fazemos para análise, é o Instagram do Will Bank, que, através do estudo de caso, analisamos publicações no perfil da marca na rede social. Assim, acreditamos que a pesquisa traz, de forma mais aprofundada, a estratégia e o posicionamento dessa marca que tem como público-alvo a região Nordeste.

DATA: 2022

AUTOR: Gustavo Tavares dos Anjos

ORIENTADOR: Adelino Pereira da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *