Nos dias atuais podemos afirmar que não consumimos produtos e serviços como
antes, e que a forma de comunicação entre empresas e clientes vem sendo
modificada gradativamente. Os clientes agora não agem mais de forma passiva. Antes
aceitavam a mensagem e não expunham suas opiniões, críticas ou elogios. Com a
interação das redes sociais as empresas passaram a usar algoritmos que
proporcionam aos clientes um poder para opinar e impor suas ideias sobre a marca.
O Brand Persona possibilita à empresa uma forma de linguagem mais humana e
natural à marca. E é nisso que a Netflix a empresa produtora de serviços de streaming
vem intensificando seu trabalho. Desenvolvendo um vocabulário ousado, divertido e
sem preconceitos ela vem conquistando milhões de clientes pelo mundo. Tendo em
vista este discernimento, o objetivo desse projeto foi analisar o trabalho de Brand
Persona da Empresa Netflix no Facebook, como uma linguagem humanizada, e o
processo dessa nova comunicação entre empresa e cliente.

DATA: 2018

AUTOR: Brendon Lee Lima Brito do Nascimento

ORIENTADOR: Silvana Torquato Fernandes

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *