Com o avanço da tecnologia, a maneira de fazer publicidade passou por algumas
modificações. O presente trabalho busca descrever como a realidade aumentada pode
estar aliada aos meios de comunicação, e ainda sim ser utilizada e como ferramenta
publicitária. A Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que vem avançando, à
medida que promove cada vez mais para o usuário um manuseio descomplicado. Diante
disso, propor o uso dessa na publicidade, que hoje já é vista como uma forte tendência,
permite uma maior dinâmica no ato de compartilhar informações, dando liberdade a quem
produz o conteúdo de atingir um determinado público de acordo com seu padrão de
interesses. Além disso, a RA envolve o público, a partir do momento que cria experiências
encantadoras, estimulando consumidores a serem embaixadores das marcas e promove-las de diversas formas. Seguindo uma linha de pesquisa, caminhando junto com a ciência
da computação, desenvolver pesquisas que integram o mundo real a elementos virtuais.
Essa tecnologia possibilita interação de maior nível e abre uma nova extensão na forma
como se destaca a execução de tarefas, ou até mesmo no lazer e na educação. Facilitação
seria a palavra que define a realidade aumentada. Tendo como reflexo resultados de uma
geração que já nasceu fazendo parte desse “mundo” de conexões e interatividades, que se
misturam do físico ao digital, surgem a partir daí novas tendências, que motivam a criação
de artifícios essenciais para uma nova geração, que seja eficiente e com uma qualidade
que supere expectativas. Nos últimos anos as pesquisas em torno da realidade aumentada
têm crescido significativamente, assim, aumentando suas aplicações, porém, ainda falta
um pouco de conhecimento e inovações por parte das agências de publicidades, que não
inovam mais as suas técnicas de utilização.

DATA: 2018

AUTOR: Asley Samer Gomes Moreira

ORIENTADOR: Diego Renier Soares Falcão

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *