Com a globalização da internet é notório a evolução das redes sociais e como
elas influenciam diretamente no âmbito da comunicação e trazem
consequências relevantes para a sociedade. Nos últimos anos a rede social
Instagram tomou força e trouxe à tona a profissão dos influenciadores digitais,
que se tornaram figuras essenciais na formação de opinião de seu público,
gerando grande visibilidade para empresas. O presente trabalho teve como
objetivo geral analisar o impacto dos influenciadores digitais na decisão de
compra do seu público e sua importância como um dos principais meios de
publicidade da atualidade. Tendo como objetivos específicos o crescimento das
redes sociais, no que se refere ao marketing de influência, e discutir a
relevância do marketing dos influenciadores no Instagram. A metodologia
aplicada qualifica a pesquisa como um estudo exploratório, qualitativo e uma
analise de caso do influenciador Celino Neto. A pesquisa foi feita através da
leitura de artigos e livros, além da realização de pesquisa pela plataforma
Google Forms.

DATA: 2021

AUTOR: Raynnara Andrade de Lira

ORIENTADOR: Maria Zita Almeida Batista dos Santos

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *