Objetivo: Desempenhar uma análise com referência as consequências nas relações
de consumo derivada da Pandemia de COVID-19 e anteceder procedimentos de
identificação e resolução de conflitos, em busca de minimizá-los. Metodologia:
Refere-se a uma análise sobre os fatos já ocorridos desde o surgimento da
pandemia do coronavírus, com a metodologia de pesquisa Ex-post-Facto, visto que
é feito o levantamento de principais problemas enfrentados pelo consumidor após a
doença. Com base em livros, artigos e matérias publicadas na internet. Resultados:
Mediante análises realizadas em meio as pesquisas realizadas, foi possível perceber
que com o surgimento da pandemia muitos dos consumidores acabaram sendo
lesados e muitos sofrendo com cobranças abusivas, descumprimento de contrato, e
diversos transtornos nessa relação consumerista. Deixando em evidência a
vulnerabilidade do consumidor. Conclusão: Com base neste estudo, foi possível
refletir sobre a necessidade de garantir primeiramente que o consumidor não saia
lesado e a imprescindibilidade de antes de qualquer ação contra empresas em meio
à crise sanitária, manter a comunicação, buscar antes de tudo um diálogo para
averiguar a possibilidade de uma melhor resolução entre as partes, sem o
acionamento direto da justiça.

DATA: 2021

AUTOR: Gabriel Ravy de Albuquerque Lemos

ORIENTADOR: Rodrigo Araújo Reül

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Direito

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