O trabalho consiste em analisar como se dá o processo de estudo sobre a Educação Ambiental no município. Foi por meio de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, onde foram aplicados questionários em forma de roteiros aos professores, gestores e também ao secretário de agricultura deste mesmo município, tendo por base a lei 9.795/99 a qual regulamenta o ensino da Educação Ambiental em todos os níveis de aprendizagem. Com base nos resultados obtidos, verificou-se na maioria das escolas as quais seus professores participaram da pesquisa tem dificuldade em implantar o ensino da Educação Ambiental nos moldes da lei supracitada, que houve um pequeno avanço quando nos referimos a conscientização por parte desses alunos e obtivemos também as respostas em sua maioria que o conteúdo lecionado em sala de aula não atende e atende em partes a necessidade de aprendizagem em relação a essa temática. Contudo, foi possível observar que os projetos estão presentes nas escolas e surtem bastante efeito na aprendizagem destes discentes.

DATA: 2021

AUTOR: Rejana Santos Araújo Amorim