Este estudo analisa o uso do branding da Starbucks, como ele é referência
atualmente para empresas e marcas, mostrando como o uso de determinadas
ações da ferramenta pode vir a trazer um reflexo positivo na visão dos
consumidores, como as estratégias usadas influem no sucesso e segmentação
da marca no mercado. O objeto de estudo é o case Starbucks como modelo
de branding, para mostrar de forma mais detalhada as estratégias da marca,
como a marca usa ações de branding a seu favor para se manter sempre em
evidência, fidelizar clientes, conquistar novos e não perder seu padrão de
valores cobrados nos serviços oferecidos pela empresa. A pesquisa tem como
objetivo identificar o que leva os consumidores a se envolverem com a marca
Starbucks, explanar os motivos que levam a marca ser reconhecida por ter um
branding eficiente, mostrar também alguns cases e estratégias abordadas pela
empresa que levou a marca a ter o atual posicionamento de branding. Tendo
como base nossos objetivos e coleta de informações, realizamos uma
pesquisa bibliográfica. Para o contexto de análise da construção que a marca
vem usando para seu relacionamento com o cliente e reconhecimento
afetuoso com eles, nossa pesquisa se configura, também, como descritiva.
Nossa abordagem também é qualitativa, uma vez que considerada a forma de
coleta de informações e de dados, pretendemos descrever aspectos subjetivos
da sociedade, os comportamentos sociais, os valores de consumo e a prática
cultural da propaganda e da publicidade. Com base nisto o resultado mostra a
relevância do tema para que mais pessoas possam ter conhecimento sobre e
observem que para ter uma marca forte, com posicionamento, duradoura é
necessário uma construção, alinhamento e estratégias. Sentimos a
necessidade de explorar esta temática para mostrar o quanto as empresas
precisam estar atualizadas nas estratégias de branding para atrair e fidelizar
clientes, e também para que futuros acadêmicos ao se deb

DATA: 2022

AUTOR: Larissa Neves Oliveira e Silva

ORIENTADOR: Maria Zita Almeida Batista dos Santos

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade


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