Para a comunicação e publicidade, o QR code surge de forma inovadora e tecnológica, fazendo com que o mundo se conecte ao digital. O marketing possibilitou que essa ferramenta propagasse nos meios online e offline, transformando a sociedade em consumidores mais conectados e interativos. O QR code gerou uma cultura da convergência nos usuários, possibilitando através do smartphone uma transfiguração de mídia, convergindo o conteúdo visto no tradicional para o digital. Através do ciberespaço e da cibercultura, as pessoas interagem umas com as outras de forma virtual, a comunicação, transforma-se agora também no digital, reconfigurando as possibilidades de apenas conversar pessoalmente. Na publicidade, em meios como televisão, outdoor, embalagens, panfletos e etc, vemos que o QR code é utilizado diariamente, fazendo parte do cotidiano como ferramenta comunicacional, torna-se habitual para a sociedade, sendo utilizado para diversos fins com o intuído de uma conectividade e praticidade na hora de realizar informações complementares no mundo digital.

DATA: 2021

AUTOR: Venícius Salviano Alves

ORIENTADOR: Urbano Vilar de Carvalho Júnior

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *