O trabalho de pesquisa faz uma análise crítica de como as relações virtuais podem ser geradoras de conflitos e gerar um tribunal próprio na rede social  que é a cultura do cancelamento. A pesquisa faz uma relação entre o novo papel das relações comerciais, que antes era a troca de pecúnia por produto e agora nasce um novo modelo que visa a troca de dados por entretenimento, que vai de encontro ao interesse das empresas em ter acesso a dados dos consumidores/usuários para oferecer produtos que se adequem ao perfil de cada um, ou seja, a rede procura tornar cada acesso de usuários personalíssimo com o objetivo de obter vantagem comercial. Com todo este cenário novo posto, os conflitos são vários e é preciso limitar todos os atores do meio virtual,  e vai ser  através de normas que se  criam formas de proteger todos de abusos que ultrapassem o limite da liberdade de expressão. A tecnologia pode ser um aliado na solução de conflitos na rede social Instagram? O Direito Digital tem acompanhado essas transformações em relação a crimes novos que surgem hodiernamente? São questões que o artigo em comento tenta aclarar as dúvidas que sobrevêm.

DATA: 2024

AUTOR: Breno Mozart Bezerra de Lima

ORIENTAÇÃO: Diego Araújo Coutinho

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Direito

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