A Natura é conhecida mundialmente como uma empresa que tem se destacado pelas políticas direcionadas às questões socioambientais, tanto em suas campanhas publicitárias quanto na prática. Dessa forma, o trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing da marca Natura cosméticos como mecanismo de persuasão para publicidade. Analisamos como a marca se tornou reconhecida mundialmente, assim, fazemos o reconhecimento da personalidade da marca, identificando sua fidelização com os seus clientes. Investigamos também o seu diferencial competitivo, abordando diferentes teorias do marketing utilizadas pela instituição, sendo um dos principais o marketing socioambiental. Desse modo, temos uma abordagem qualitativa, onde o estudo foi realizado com base na pesquisa bibliográfica, pois, inicialmente realizamos a argumentação teórica sobre o tema e em seguida aplicamos a análise descritiva para a peça publicitária escolhida. Para a análise do discurso publicitário escolhemos como corpus dessa pesquisa a campanha publicitária “O chamado do oceano”, produzida em 2020, no lançamento de mais uma linha de produtos da marca.

DATA: 2022

AUTOR: Bruna Wellen Silva de Medeiros