Ao pensar na Disney, alguns associam a marca a um mundo mágico de encantamento de princesas, castelos, guerras nas estrelas, fadas e reis leões. Essas emoções e sentimentos fazem a marca criar um vínculo com os seus consumidores, partindo desse pressuposto essa pesquisa se propôs a analisar o relacionamento entre marca e cliente. A Disney foi escolhida como objeto de estudo por ser referência não somente no setor cinematográfico, mas por ser uma marca global, reconhecida por suas produções e por ser fiel ao seu relacionamento com o cliente. O objetivo geral da pesquisa foi analisar o poder da marca Disney, a personalidade da marca e como as produções cinematográficas afetam a percepção e o relacionamento com os clientes. A temática da pesquisa é estudar como a marca se tornou forte e reconhecida, nesse sentido, elencamos os objetivos de identificar sobre a personalidade da marca, a fidelização com os seus clientes e a utilização do marketing de relacionamento. O estudo teve como abordagem a pesquisa qualitativa, pois a mesma baseia-se na análise dos dados, sendo o tipo de pesquisa bibliográfica. Abordar sobre como, ao utilizar o marketing de relacionamento, as marcas conseguem crescer no mercado e se tornar referência. Com isso, a partir da pesquisa realizada neste trabalho, notamos que a Disney possui excelência em relacionamento com foco em agradar e fornecer o que os clientes querem e precisam para obter e fidelizar os consumidores. Dessa maneira ela consegue criar uma relação afetiva e de fidelização com seus clientes, e, consequentemente, a busca por seus filmes e produtos tende a aumentar.

DATA: 2021

AUTOR: Lidia Lima Pinheiro

ORIENTADOR: Maria Zita Almeida Batista dos Santos

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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