Este trabalho tem o intuito de analisar o empoderamento e o femvertising na
publicidade, considerando que a comunicação social é responsável e causadora de
mudanças de comportamentos e opiniões. Também procuramos identificar se essas
publicidades estão chegando ao público destinado, com um conteúdo claro em suas
mensagens, para que seja absorvido da forma correta. O objetivo principal do
trabalho é analisar a colaboração que as marcas têm com o empoderamento
feminino, visto que as marcas se apropriam das causas para um maior engajamento
e uma nova forma de atrair o público alvo. O tipo de pesquisa utilizada foi a
quantitativa-qualitativa com o estudo de caso das marcas. Os resultados da
pesquisa foram de suma importância para dimensionarmos a importância do tema,
porém também identificarmos que ainda há muito que melhorar. Apesar disso,
concluímos que já houve um avanço significativo referente ao tema, uma revolução
que o empoderamento teve até a atualidade.

DATA: 2021

AUTOR: Duane de Paula Bezerra

ORIENTADOR: Naiana Araujo Correia

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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