A qualidade no atendimento em paralelo com a excelência técnica gera um diferencial
competitivo que pode elevar a empresa diante da concorrência. Tendo em vista que,
em geral, todas as empresas buscam oferecer o máximo de qualidade em seus
produtos, a qualidade no atendimento pode ser um ponto forte de destaque para as
organizações que oferecem seus produtos e serviços em um mercado tão disputado.
No mundo competitivo em que vivemos, torna-se imprescindível o bom atendimento,
pois a organização só obtém o lucro desejado quando os clientes se tornam o foco
principal. Este trabalho tem como tema a qualidade no atendimento como diferencial
competitivo e fator de crescimento e seu objetivo é investigar a importância da
qualidade no atendimento ao cliente para as organizações e de que forma a satisfação
do cliente gera impactos econômicos e pontos de destaque em meio à concorrência.
Foi realizada uma pesquisa bibliográfica para melhor entendimento do tema proposto,
com embasamento em teorias e conceitos de autores renomados. O estudo destacou
o valor de um bom atendimento ao cliente e de como esse aspecto interfere de forma
positiva no crescimento da empresa. Embasando-se em alguns autores relevantes
que dissertam a respeito desse tema, foi possível analisar que a fidelização dos
clientes gera um impacto significativo para a empresa. Os dados obtidos mostraram
que as empresas precisam estar em constante mudança e adaptação. A satisfação
dos clientes é imprescindível; para tanto, é importante fidelizar os clientes para que a
organização obtenha sucesso empresarial e mantenha o espaço já conquistado.

Palavras-chave: Qualidade no Atendimento. Satisfação dos Clientes. Empresa.
Competitividade.

DATA: 2022

AUTOR: ELAINEIDE DE FARIAS SILVA

ORIENTADOR: Prof. Dra. Juaceli Araújo de Lima

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Administração

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