Este trabalho tem como objetivo principal, investigar como a rede social
digital/online pode ser considerada uma ferramenta publicitária, mediante um estudo
de caso na loja de suplementos: Shopsport. Em um primeiro momento o aporte
teórico contempla o conceito de marketing, o marketing digital e as mídias sociais,
focando nas redes sociais. Por meio do estudo de caso e entrevistas,
qualitativamente e descritivamente foi viável revelar a gestão das redes sociais e
identificar que se existe uma boa gestão, os benefícios contribuem para as
divulgações realizadas pela empresa e aproximação com o cliente. Mediante os
questionários, quantitativamente, foi possível compreender a percepção dos clientes
usuários das mídias digitais da loja e do responsável a respeito do marketing e
comunicação realizados por meio das redes sociais da empresa. Sequencialmente,
comparou-se os dados coletados e verificou-se que a empresa tem feito um bom
trabalho na utilização das mídias digitais, devido a avaliação positiva dos seus
clientes, havendo apenas dois aspectos com as avaliações negativas um pouco
mais relevantes. Finalizando este estudo ficam algumas sugestões para que a
Shopsport possa melhorar suas atitudes frente aos seus clientes.

DATA: 2020

AUTOR: Jéssica Gouveia Meira

ORIENTADOR: Diego Renier Soares Falcão

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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