O presente trabalho de conclusão de curso visa compreender de forma estratégica
os benefícios da humanização de uma figura política dentro do contexto de mídias
sociais durante o período eleitoral. Nossa pesquisa busca compreender os
benefícios de uma campanha humanizada e quais influências essas técnicas têm
sobre o poder de escolha do candidato. Analisaremos deste modo, a campanha do
então candidato ao Governo da Paraíba João Azevedo que, nas eleições de
2018,elaborou uma campanha voltada para a presença da sua imagem dentro das
mídias digitais. Em tons de apresentação, e com o slogan “Eu sou João”, a
campanha de apresentação deu ao então candidato a vitória no primeiro turno com
mais de 58,18%. Neste aspecto humanista, abordaremos as técnicas de marketing
utilizadas na campanha, compreendendo o político enquanto marca e não apenas
como uma figura pública. Esta investigação teórica em um sentido amplo,
desenvolverá um estudo que auxiliará a compreensão de uma nova fase da política
dentro dos meios digitais.

DATA: 2020

AUTOR: Petrônio Matheus Duarte Zacarias

ORIENTADOR: Lênio Assis de Barros

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *