O presente estudo tem por objetivo analisar a campanha publicitária da marca
L’Oréal – que utilizou de elementos da arte grafiteira, com intuito de entender
questões como aceitação e persuasão diante do público-alvo ao consumir peças
publicitárias que fazem uso de elementos artísticos ou se apropriam de algum tipo
de arte para dialogar com eles. Na construção do trabalho, utilizamos um estudo
bibliográfico de teóricos da área da Publicidade e Propaganda e Semiótica, além de
teóricos da Comunicação Social, onde relacionamos com dados levantados por uma
pesquisa realizada por nós, por meio de questionários direcionados para as
personas que interessam ao estudo, onde chegamos a dados e posicionamentos a
respeito do uso do grafite em peças publicitárias da L’Oréal. Este conjunto de ações
resultou numa síntese que está apresentada neste trabalho e que permite perceber
como as campanhas que se utilizam da arte em sua composição corroboram para
um diálogo que vai além do consumo do produto em si.

DATA: 2020

AUTOR: Maria Imaculada Barbosa Barros

ORIENTADOR: Adelino Pereira da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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