O presente trabalho com a temática LGBTQ+, trata-se de um estudo de caso da campanha Absolut Art Resistance, veiculada pela marca Absolut Vodka. Seu desenvolvimento parte da seguinte problemática: todas as marcas que abordam pautas inclusivas em suas campanhas, estão verdadeiramente imersas na diversidade com base nos seus valores? Para justificativa, levamos em consideração a importância social presente no tema e a sua contribuição academia, além da relevância de interesse pessoal. O trabalho também tem como objetivo geral analisar as estratégias da campanha em questão, identificando as suas ações mercadológicas que abarcam o consumidor, numa perspectiva de diferenciação entre representatividade e oportunismo. A sua metodologia é qualitativa e o seu método é exploratório (estudo de caso e pesquisa bibliográfica). Voltamos a nossa visão, para as mudanças em torno da referida nomenclatura LGBTQ+ e como ela foi sendo moldada mediante os avanços dessa comunidade perante a sociedade, proporcionando assim, uma abertura de novos horizontes no meio econômico, civil e mercadológico por parte da publicidade. Com a apresentação de uma breve narrativa do decorrer da comunidade no cenário brasileiro, constatamos a importância desse público, que mesmo sofrendo inúmeras discriminações não abandonaram as suas lutas por igualdade e se tornaram cada vez mais fortes nesse cenário. A mídia que antes, por muito tempo se ocupou em difundir a comunidade homossexual como a responsável pela epidemia da AIDS, hoje observa as marcas defendendo e incluindo as pautas do movimento LGBTQ+ em seus ideias. Para atrair esse público, as marcas compreendem a necessidade de posicionar os seus reais valores de forma honesta e transparente. Estamos vivendo a era da participação, essa, cercada de consumidores cada vez mais interessados em conhecer de forma fiel as empresas por meio de suas missões, visões e valores.

DATA: 2019

AUTOR: Iarley Estrela de Araujo

ORIENTADOR: Fábio Ronaldo da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Socias – Publicidade

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