Esse estudo tem como objetivo analisar e descrever as ações de endomarketing desenvolvidas
na empresa de calçados Kenner-PB, bem como entender o quanto essas iniciativas de
marketing interno estão auxiliando o setor de Gente e Gestão no processo de engajamento dos
funcionários e o quando isso tem contribuído para o atingimento das metas da organização.
Possibilitando observar as métricas e indicadores que norteiam esses avanços da gestão de
pessoas através da comunicação interna. A pesquisa em questão se caracteriza como um
estudo de caso, que se utilizou de dois meios para coleta de dados, um questionário que foi
aplicado aos funcionários e entrevistas com o gerente industrial, gerente de gente e gestão,
diretor da empresa e fundador da marca. A análise dos dados e informações coletadas
confirmam a presença do endomarketing, apesar de não ter sido desenvolvido de forma
planejada por ainda não ser uma ferramenta totalmente conhecida por parte da gestão, no
entanto é notório os resultados demonstrados nos gráficos a partir dos anos de implantação da
comunicação interna, principalmente no quesito empatia do colaborador com a marca.

DATA: 2018

AUTOR: Taylor da Silva Rodrigues

ORIENTADOR: Ailson Ramalho Costa

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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