O respectivo trabalho apresenta uma análise de conteúdo de merchandising
editorial retirado do longa-metragem, Sex and the City 2, conceituando o
marketing e apresentando suas atribuições, bem como sua técnica e o tipo de
merchandising que foi extraído do objeto de estudo. Aborda sobre o âmbito que
usam tais ferramentas: A marca, discutindo suas definições, se aprofundando no
contexto do luxo e o que ele representa para as pessoas em um modo geral.
Relata brevemente um contexto histórico, a plataforma de divulgação audiovisual
que o objeto de estudo se encontra e é apresentado: O cinema. oferece também
definição sobre a moda, a origem da palavra e seu papel perante a uma
sociedade consumidora, mediante um contexto histórico e, por fim,
metodologicamente, apresentando as maneiras de execução das estratégias de
merchandising editorial das marcas de luxo no filme. Proporciona uma análise
de aplicação e utilização na produção cinematográfica na gestão das marcas de
luxo na área de moda e sua maneira de influenciar o consumidor. Analisa ainda
as ações de merchandising editorial demonstradas no longa-metragem, através
de um estudo de caso, relatando resultados observados e extraídos de toda a
pesquisa, quanto ao seu uso, a fim de auxiliar e agregar conhecimento cientifico
a área de estudo e, principalmente, na parte prática, visando ser mais um
instrumento estratégico de divulgações de produtos no âmbito da publicidade de
moda, não apenas no cinema, mas em diversas plataformas audiovisuais cada
vez mais em evidência em um contexto de ampliação e democratização da
produção de conteúdo.

DATA: 2018

AUTOR: Jorge Enrique Carrasco Barahona Junior

ORIENTADOR: Lênio Assis de Barros

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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