Este estudo teve como objetivo analisar compras pela internet e a proteção do consumidor virtual, tendo esse tema e estudo sua justificativa na necessidade e carência de maiores explicações no contexto onde teoria está inserida. Através de uma pesquisa bibliográfica foi possível concluir que o mercado está a cada dia mais exigente e competitivo. Com isto, o empresário que hoje vende através da internet procura o sucesso pleno da sua empresa, mas deve prezar pela boa-fé objetiva e ficar atento a proteção legal do consumidor virtual para que seu negócio não ultrapasse certos limites legais. A transparência, boa-fé, direito de arrependimento, entre outros são pontos que devem ser destacados cada vez mais nas negociações virtuais em prol de resultados positivos para ambos os lados, de modo que jamais o fornecedor venha a se esconder atrás da obscuridade da internet para ludibriar o consumidor.

DATA: 2018

AUTOR: Jonnata Torres de Almeida Cordeiro

ORIENTAÇÃO: Rodrigo Araújo Reül

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Direito

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