O Instagram é uma rede social focada em compartilhamento de imagens. No Brasil, além de ganhar presença no cotidiano dos internautas, ela ganhou força e atenção das empresas. Suas atualizações vêm permitindo com que as marcas mostrem seus produtos (ou serviços) de forma mais dinâmica e, dentro de desse contexto, possibilita que ela se posicione ao lado dos seus clientes como “amiga”. Portanto, nesse artigo analisamos alguns recursos do Instagram, a exemplo do Instagram Shopping e Instagram Stories, mostrando como as marcas Amaro e Westwing Brasil utilizam esses recursos para despertar a atenção de seguidores e gerar engajamento, buscando, com isso, mostrar como é importante alinhar ferramentas, ideias e conteúdos relevantes para o público alvo.

DATA: 2018

AUTOR: Jéssica Amaral

ORIENTAÇÃO: Adelino Pereira da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Comunicação Digital)

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *