O presente artigo tem como tema a Religião e a Comunicação, analisando o discurso religioso a partir das redes sociais digitais dos Padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. A primeira parte da pesquisa foi realizada por meio de um levantamento bibliográfico sobre o assunto religião e comunicação e com o intuito de mostrar como esses termos estão entrelaçados pelas mídias digitais. Posteriormente se fez necessário o estudo de campo, uma vez que, se fez necessário analisar postagens das fanpages do Facebook. Desta forma, o trabalho se propôs em não fundamentar, mas analisar e compreender esse fenômeno religioso que acontece dentro do contexto digital, dado a complexidade do assunto uma vez que o universo das instituições religiosas e as formas utilizadas para difundir a mensagem é um fenômeno contemporâneo.

DATA: 2018

AUTOR: Josemilda Santos da Silva

ORIENTADOR: Adelino Pereira da Silva

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Comunicação Digital)

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *