Com o avanço das novas tecnologias e maior aderência da sociedade à smartphones, tablets e computadores, utilizar ferramentas digitais se tornou indispensável no cotidiano das pessoas e essencial para o marketing institucional de empresas. A geração da terceira idade, que em sua maioria teve uma formação comunicacional voltada para os meios tecnológicos tradicionais, atualmente precisa de uma maior atenção para que possam manusear e integrar de forma autônoma durante a era pós-digital. Por isso, o presente artigo busca analisar o impacto da comunicação digital sob a ótica da terceira idade, apresentando os desafios e estratégias que podem ser utilizadas por empresas para agregar informações aos idosos de maneira mais eficaz. A análise foi feita com 30 cooperados da CREDUNI, uma cooperativa de crédito da Paraíba, em que o perfil da maioria de seus clientes é de idosos.

DATA: 2017

AUTOR: Anne Caroline de Oliveira Pereira

ORIENTAÇÃO: Ana Sousa

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Comunicação Digital)

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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